Nossa comunicação é a forma de transmitir mensagens em nome da Companhia. Essas mensagens ampliam a percepção de nossa marca junto à associados, clientes e à sociedade como um todo. Por isso, quaisquer ações de comunicação, marketing ou publicidade desenvolvidas na Companhia e suas subsidiárias devem estar alinhadas com os valores e princípios da Companhia e respeitar códigos de auto-regulamentação do setor e a legislação.
O objetivo desta Política, portanto, é estabelecer diretrizes para a auto- regulação do uso de instrumentos de marketing dos produtos e serviços vendidos pelo Grupo Lojas Americanas e suas subsidiárias, garantindo o alinhamento com preceitos éticos e de respeito ao consumidor, ao cidadão e ao meio ambiente.
Esta Política aplica-se às áreas de Marketing e Comunicação de todas as empresas subsidiárias do Grupo Lojas Americanas S.A, incluindo, portanto, a B2W Digital.
3. DEFINIÇÕES
B2W Digital: Companhia de capital aberto, que opera no ramo de e- commerce, controlada por Lojas Americanas.
Lojas Americanas S.A.: Companhia de capital aberto, que opera no ramo de varejo.
A responsabilidade pelo cumprimento das diretrizes estabelecidas nesta Política é da Diretoria Comercial. É ela que deve coordenar a estratégia de comunicação e uso dos instrumentos de marketing da Companhia e zelar pela qualidade de seu conteúdo.
Em todas as suas formas de comunicação, o Grupo Lojas Americanas assume o compromisso de:
Zelar pela imagem institucional da Companhia, sua reputação, marcas e identidade de seus produtos;
A Companhia deve garantir que as informações sobre produtos e serviços anunciados sejam corretas, claras e as mais completas possíveis;
Repudiar informação ou comunicação publicitária de conteúdo enganoso, agressivo, abusivo, que se aproveite da inocência e inexperiência do público infantil, que incite a violência ou que induza públicos a agir de forma perigosa ou insegura;
Comunicar as ações de marketing da empresa de forma transparente, ética e verdadeira, respeitando a individualidade e a diversidade das pessoas;
Respeitar a diversidade cultural dos lugares onde atua, sem denegrir ou explorar a superstições ou costumes locais;
Respeitar os espaços públicos e os direitos de privacidade e intimidade do cidadão com relação à publicidade ou promoções de marketing;
Não favorecer ou estimular qualquer espécie de ofensa ou discriminação racial, social, política, religiosa ou de nacionalidade;
Respeitar os códigos de autorregulamentação do setor e a legislação, como o Código Nacional de Autorregulamentação Publicitária e o Código de Autorregulamentação para prática de E-mail Marketing (vide Anexos), e garantir a correta atuação das agências de publicidade, propaganda e relações públicas contratadas.
Anexo 01 - Código Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Anexo 02 - Código de Autorregulamentação para prática de E-mail Marketing