RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE - INVESTIDORES



RELATÓRIOS ADICIONAIS 2014 – B2W

Relatório de Sustentabilidade - Investidores – B2W

 

Apresentação

A B2W DIGITAL divulga pela primeira vez, em um documento único, o seu Relatório Anual e de Sustentabilidade 2014. Realizamos pelo terceiro ano consecutivo o relato dos nossos compromissos socioambientais e econômicos, incorporados às estratégias do negócio, através do modelo da Global Reporting Initiative (GRI). O documento completo pode ser acessado em nosso site de Relações com Investidores: www.b2wdigital.com.br. Aqui, nesta edição especial do nosso relatório, divulgamos os fatos mais relevantes do ano de 2014 direcionados aos nossos acionistas e investidores com quem compartilhamos essa conquista!.

 

Mensagem da Administração

No ano de 2014, a B2W DIGITAL apresentou um crescimento de vendas de 31%, registrando receita bruta de R$ 9,1 bilhões. Com os resultados alcançados, a Companhia obteve, pelo décimo trimestre consecutivo, crescimento em patamares acima do mercado, com ganhos de 4,7 pontos percentuais de market share no período, atingindo 26,5% de participação de mercado ao final do ano de 2014. Permanecemos trabalhando intensamente para oferecer a melhor experiência de compra a todos os nossos clientes.

O ano de 2014 iniciou-se com o anúncio de um aumento de capital no valor de R$ 2,38 bilhões, que teve como objetivo melhorar a estrutura de capital da Companhia, conferindo maior flexibilidade à execução de seu plano de investimento.

Em fevereiro, lançamos o [B] Seller, a mais completa ferramenta para a gestão de e-commerce, combinando soluções de backoffice e de loja online. O [B] Seller é um acelerador para o Marketplace, resultado da combinação das empresas adquiridas, Uniconsult e Ideais, oferecendo aos vendedores o que há de mais moderno em tecnologia. Em junho, anunciamos também a aquisição da Direct, melhor e maior transportadora do Brasil, especializada na entrega de pacotes pequenos.

Estamos entusiasmados e muito felizes com os resultados alcançados e sabemos que temos muito mais a contribuir para o desenvolvimento do país. Agradecemos a você, nosso investidor e acionista, pela confiança de sempre.

A ADMINISTRAÇÃO

 

A B2W DIGITAL

A B2W DIGITAL é líder em comércio eletrônico na América Latina e opera por meio de uma plataforma digital, com negócios que apresentam forte sinergia e um modelo único de negócios, multicanal, multimarca e multinegócios.  A sede da Companhia fica na cidade do Rio de Janeiro. Conta com nove centros de distribuição localizados nos estados de Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Para o ano de 2015, estima-se a abertura de três novos centros de distribuição.

A B2W possui um portfólio com as marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e SouBarato, que oferecem mais de 40 categorias de produtos e serviços, por meio dos canais de distribuição internet, televendas, catálogos, TV e quiosques. A Companhia oferece ainda, aos seus clientes, uma série de serviços, como vendas de ingressos pela internet por meio da Ingresso.com e serviços financeiros no Submarino Finance e na Digital Finance.

Mais informações sobre as nossas marcas e inovações feitas em 2014, acesse a versão completa deste relatório no website: www.b2wdigital.com.br.

 

 

Missão

Realizar sonhos e atender às necessidades de consumo das pessoas, poupando tempo e dinheiro e superando as suas expectativas.

 

Visão

Ser a maior e a mais querida Companhia Digital da América Latina.

  • Maior

Crescimento contínuo da receita, ganhando participação de mercado nos próximos anos.

  • Mais querida

Estabelecer um novo padrão de experiência de consumo digital na América Latina. Criar e operar as marcas mais queridas. A

  • Companhia

Ampliar o foco para além do varejo digital, incluindo outros modelos de negócios digitais.

  • Digital

Pensar com uma mente digital, investindo em tecnologia e inovação, incluindo iniciativas multicanais.

 

Eixos estratégicos

Para aprofundar nossa atuação como empresa sustentável de forma relevante para os nossos públicos de relacionamento, realizamos uma pesquisa de materialidade incluindo os nossos stakeholders. Tal pesquisa foi realizada por meio de consultas online e recebeu mais de 2,9 mil respostas de clientes – e também considerou as respostas de fornecedores, funcionários, diretores da Companhia e quatro especialistas em sustentabilidade.

Abaixo você pode conferir os resultados da pesquisa em nossa Matriz de Materialidade, o eixo interno representa os assuntos mais relevantes dentro da nossa Companhia e o eixo externo aponta os temas de maior importância para a sociedade.

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Através do levantamento das percepções da sociedade sobre a nossa atuação, definimos os temas estratégicos que foram tratados de forma prioritária no ano de 2014.

 

A Conquista do ISE

Com a estreia da B2W DIGITAL, pela primeira vez, na história dos dez anos do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), uma empresa de e-commerce entrou em sua seleta carteira. Essa conquista foi um reconhecimento do engajamento de toda a Companhia nas melhores práticas de sustentabilidade, o que reflete o seu forte compromisso com o crescimento sustentável, observando os seus impactos nas dimensões econômica, social e ambiental.

 

Premiações e reconhecimentos

A Companhia fechou o ano de 2014 com a conquista de prêmios importantes, incluindo as principais premiações de atendimento ao cliente, e o reconhecimento das mais importantes publicações especializadas e instituições de prestígio, o que demonstra que estamos no caminho certo.

A B2W DIGITAL recebeu o prêmio ReclameAQUI da Revista Época com o 1º lugar na categoria “E-commerce – Eletroeletrônicos”, além da marca Americanas.com ter sido eleita também na mesma premiação como “Equipe Campeã de Atendimento”. Conquistamos o 1º lugar no ranking da América Latina do Prêmio Top 500 Web Retailers – Latin America 500 da Internet Retailer. A marca Submarino foi eleita também em 1º lugar pelo prêmio “As empresas mais admiradas do Brasil” na categoria “E-commerce” promovida pela Revista Carta Capital.

 

Governança

A B2W é constituída sob as regras estabelecidas pela Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA) e pelo Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa do Brasil – o que inclui uma base acionária composta exclusivamente por ações ordinárias e a eleição de membros independentes para o Conselho de Administração. A B2W conta com um Conselho de Administração formado por sete membros, sendo quatro representantes dos acionistas controladores e três membros independentes.

Os processos de abertura de capital e de adesão ao Novo Mercado foram deferidos pela CVM e pela BM&FBOVESPA nos dias 25 e 26 de julho de 2007, respectivamente.

As ações da B2W estão listadas na BM&FBOVESPA e começaram a ser negociadas sob o código BTOW3 (ordinárias) em 8 de agosto de 2007.

Em 31 de dezembro de 2014, o bloco de controle de Lojas Americanas era composto por 55,53% das ações da Companhia.

 

Composição acionária:

As ações da B2W estão listadas na BM&FBOVESPA e são negociadas sob o código BTOW3. Em 31 de dezembro de 2014, o bloco de controle de Lojas Americanas era composto por 55,53% das ações da Companhia.

 

Política de dividendos

O estatuto social da Companhia, em linha com os princípios da legislação vigente, fixa o valor mínimo para dividendos em 25% do lucro líquido do exercício, ajustado na forma da legislação em vigor. Em 2014, a B2W não distribuiu dividendos a seus acionistas.

 

Ações

As ações ordinárias da Companhia fazem parte do ITAG – Índice de Ações com Tag Along Diferenciado. Esse indicador é composto de ações de empresas que oferecem as mesmas condições aos acionistas minoritários, em caso de troca de controle. A Companhia também faz parte de outros importantes índices, como Icon, IGC, IVBX-2 e MSCI.

 

Aderência à Câmara de Arbitragem

A B2W acredita que, conflitos de interesses entre sócios e administradores e entre estes e a Companhia devam ser, preferencialmente, negociados por meio de mediação. Se não houver acordo, a B2W, seus acionistas e os administradores ficam obrigados a resolver, por meio de arbitragem, toda e qualquer disputa ou controvérsia que possa surgir entre eles, relacionada com ou oriunda, em especial, de aplicação, validade, eficácia, interpretação, violação e seus efeitos das disposições contidas no estatuto social, nas disposições da Lei nº 6.404/76, nas normas editadas pelo Conselho Monetário Nacional, pelo Banco Central do Brasil e pela Comissão de Valores Mobiliários e nas demais normas aplicáveis ao funcionamento do mercado de valores mobiliários em geral, além daquelas constantes do Regulamento de Listagem do Novo Mercado, do Contrato de Participação do Novo Mercado, do Regulamento de Arbitragem da Câmara de Arbitragem do Mercado e, especialmente, do Termo de Voto e Assunção de Obrigações (“Termo de Voto”) celebrado em 13 de dezembro de 2006 e arquivado na sede da Companhia.

A B2W está vinculada, também, à Câmara de Arbitragem do Mercado.  Qualquer demanda pode ser conduzida por essa entidade, instituída pela BM&FBOVESPA em conformidade com o regulamento da referida Câmara, podendo as partes, nos termos do capítulo 12 do mesmo regulamento, escolher de comum acordo outra câmara ou centro de arbitragem para resolver seus litígios.

 

Auditores independentes

Em conformidade com a Instrução CVM nº 381, a B2W Digital informa que os seus auditores independentes, Price Whaterhouse Coopers, prestaram serviços de avaliação de aquisição de empresas, tendo sido contratados em 2014, recebendo honorários totais de R$ 242 mil, representando cerca de 35% dos honorários totais relativos aos serviços de auditoria externa. Os referidos serviços já foram executados e não conflitam com as normas de independência dos auditores independentes. A política da Companhia na contratação de outros serviços de auditores independentes, que não auditoria externa, assegura que não haja conflito de interesses, perda de independência ou objetividade desses auditores independentes.

 

Gestão de relacionamento transparente

O relacionamento com o mercado (analistas, investidores e acionistas) é o enfoque da atuação da área de RI, para a qual a transparência na divulgação de informações sobre os negócios da Companhia é considerada uma prioridade. Com intuito de cumprir esse compromisso, a B2W DIGITAL mantém vários canais de contato, como um site bilíngue, com dados atualizados, além de e-mail e telefone.

Uma reunião pública com analistas e acionistas, aberta a outros interessados, é realizada anualmente. Além disso, os profissionais de RI participam de eventos e conferências destinados aos investidores.  O trabalho de RI também envolve divulgação de calendário de eventos, coordenação de produção e publicação de relatórios anuais e trimestrais, bem como outras publicações exigidas pela legislação.

A equipe é responsável, ainda, pela divulgação de comunicados ao mercado, como fatos relevantes, enviados simultaneamente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), à BM&FBOVESPA e ao público investidor. Para saber mais sobre atuação e conteúdos de RI, acesse o website: http://www.b2wdigital.com/informacoes-aos-investidores.

 

Evolução dos índices de atendimento ao cliente

No ano de 2014, a B2W DIGITAL demonstrou todo o esforço que tem feito para superar as expectativas de seus clientes, solucionando as demandas de reclamações nos canais de comunicação com o consumidor. Um bom exemplo são os dados do site ReclameAQUI, que registrou a solução de 90,5% e retorno a 100% dos casos de reclamações de clientes. Deste total, 75,5% afirmaram que voltariam a comprar nos websites das marcas da B2W. Todas os 173 registros de consumidores foram atendidos no período com tempo médio de resposta de 5 dias e 17 horas.

Nos últimos três anos (2012 a 2014), a Companhia praticamente dobrou de tamanho em vendas, reduziu pela metade a quantidade de reclamações e melhorou sua eficiência em custo de resolução em 75%, gerando uma economia total de R$ 117 MM. Além disso, realizamos um monitoramento da satisfação dos clientes, por meio dos sites externos de reclamações, como o ReclameAQUI (www.reclameaqui.com.br), canal pelo qual apresentamos feedback das manifestações recebidas.

 

Adesão ao Pacto Global

Em 2014, a Companhia, em um processo de transparência, realizou pela primeira vez o COP (Comunicação de Progresso) do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Comprometida com as melhores práticas corporativas de respeito aos direitos humanos, sobretudo em relação às questões trabalhistas, bem como ao meio ambiente e à ética nos negócios, em 2013 aderimos ao Pacto Global. Hoje temos grande satisfação de fazer parte dessa iniciativa e relatarmos o nosso compromisso com:

  • O combate ao trabalho compulsório e infantil;
  • A garantia da liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva;
  • Combate à corrupção;
  • A valorização da diversidade e o combate à discriminação.

Cada vez mais, pretendemos avançar na trajetória que estamos construindo como Companhia Verde. Como parte dos compromissos assumidos por meio do Pacto Global, no próximo ano, relataremos novamente, os progressos alcançados na disseminação de uma cultura corporativa alinhada aos princípios e valores da ONU.

 

Código de Ética e Conduta

Acreditamos que a disseminação de uma cultura corporativa baseada em valores e princípios éticos é responsável pela sustentabilidade do nosso negócio e pela promoção do desenvolvimento sustentável nos territórios em que atuamos. Nosso Código de Ética e Conduta reflete esses valores e compromissos, que devem ser a base na gestão dos relacionamentos dos nossos associados com todos os públicos estratégicos (acionistas, clientes, fornecedores, prestadores de serviço, governo e sociedade). O Código de Ética e Conduta está disponível, na íntegra, no website: http://www.companhiaverde.com.br/pdf/codigo_etica_conduta_b2w.pdf

 

Prevenção do assédio moral e/ou sexual

Em nossa Companhia, não toleramos que nossos associados sejam expostos a situações humilhantes e constrangedoras, não importando de que forma estejam envolvidos. Qualquer conduta negativa que desestabilize a relação entre os associados no ambiente de trabalho, incluindo o assédio sexual, é tratada com rigor.

 

Combate à corrupção

A corrupção é inaceitável na Companhia, seja praticada por nossos associados e prestadores de serviços, seja por qualquer participante da nossa cadeia de valor. Nossa Política de Combate à Corrupção visa impedir qualquer atitude dessa natureza. Nesse sentido, todos os funcionários devem ter conhecimento dessas normas de conduta.

 

Questões de privacidade

Reconhecemos que a privacidade e a proteção dos dados pessoais dos nossos consumidores são um fator crítico em um ambiente digital. Sob esse aspecto, temos investido fortemente em tecnologia e inovação, contando com uma equipe especializada de tecnologia da informação (TI) cujas atribuições envolvem garantir um ambiente seguro para compra, a partir dos melhores mecanismos de proteção de dados e uso de informações, e fortalecer nossas plataformas tecnológicas diante dos desafios constantes desse mercado.

 

Gestão socioambiental

Nossos esforços para ampliar e fortalecer as melhores práticas de gestão para a sustentabilidade têm como forte aliado o projeto Companhia Verde. Desde que esse conceito foi criado, em 2007, temos avançado, permanentemente, na busca de soluções para a redução dos impactos ambientais das nossas atividades.

Reconhecemos a existência de diferentes públicos de relacionamento no setor que estamos inseridos. Por isso, temos como objetivo estabelecer conexões com cada um deles e desenvolvemos ações específicas de relacionamento e engajamento dos nossos públicos de interesse e políticas voltadas aos assuntos mais estimados para a Companhia.

Entendemos que o engajamento de stakeholders, além de ser essencial à implementação de estratégias de sustentabilidade, permeia fortemente um de nossos valores éticos: a transparência. Para nós, é muito importante apresentar para você como gerimos a Companhia de forma alinhada ao desenvolvimento sustentável, contribuindo com a sociedade e a preservação do meio ambiente.  Nossas Políticas de Sustentabilidade e de Meio Ambiente, entre outras, podem ser acessadas no site www.companhiaverde.com.br

A Companhia possui um site com informações sobre as diretrizes e iniciativas na área e as principais políticas da Companhia. Os públicos interessados têm acesso aos conteúdos no website www.companhiaverde.com.br ou pelo e-mail  cia.verde@b2wdigital.com.

 

Perfil de Emissões de GEE

A B2W Digital é uma Companhia que compreende o gerenciamento das emissões de gases de efeito estufa (GEE) como uma ferramenta de gestão fundamental. Pensando nisso, todos os membros do comitê Companhia Verde foram capacitados e treinados na ferramenta do Programa Brasileiro GHG Protocol, importante mecanismo para cálculo e controle das emissões de CO2 que tem como base uma metodologia internacional de quantificação de emissões usada por empresas e instituições governamentais. Desde 2009, a Companhia calcula e gere internamente todas as emissões de CO2, com reporte no site de Relações com Investidores.

Em 2014 avançamos no gerenciamento de nossas entregas e no controle de nossas emissões referentes ao transporte de mercadorias adquirindo a transportadora Direct. Buscando maior proximidade do cliente ao oferecer a melhor experiência de compra da internet, a aquisição da Direct tem como objetivo elevar o nível de serviço logístico da Companhia.

Visando minimizar nossos impactos ambientais, temos como prática o compartilhamento de cargas e buscamos liberar os caminhões apenas quando atingem a capacidade máxima, evitando viagens extras.

 

Cidadania Corporativa

Durante o exercício, a B2W DIGITAL assumiu importantes ações de responsabilidade social junto às comunidades nas quais está inserida, apoiando iniciativas que disseminam e promovem a inclusão social e digital, a educação e a cultura. A Companhia fechou o ano de 2014 patrocinando dois importantes projetos de cunho socioambiental, que serão desenvolvidos e implementados no Estado do Rio de Janeiro, em 2015 e 2016. O Projeto Inclusão Digital tem como objetivo viabilizar o ensino de webdesign e linguagem de programação de informática para professores de 50 escolas da rede estadual de educação, alcançando cerca de 150 educadores.

O projeto será desenvolvido pelo Comitê para a Democratização da Informática (CDI), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro. Em 2014, a Companhia também fechou uma parceria com a Bolsa de Valores Socioambientais (BVSA) da BM&FBOVESPA. Nos próximos dois anos vai investir em projetos de responsabilidade socioambiental do Instituto.

 

Logística

Adotamos um plano de investimentos que tem por principal objetivo viabilizar o crescimento e a melhoria de nossas operações. Para otimizar a logística e a operação de transportes, inauguramos quatro novos centros de distribuição (CDs) em 2014, um em São Paulo, um em Pernambuco e dois em Santa Catarina – totalizando nove CDs em pontos estratégicos do Brasil. Essa iniciativa nos deixa cada vez mais próximos dos clientes, contribuindo para a redução de emissões de gases de efeito estufa e outros impactos. 

Em junho de 2014 foi anunciada a aquisição da Direct, maior e melhor operadora logística de e-commerce no Brasil, especializada em entregas de itens pequenos.  Em 2013, a Companhia já havia adquirido a Click – Rodo, operadora logística também especializada em entregas para o comércio eletrônico, com foco em itens grandes. Com essas duas aquisições, a B2W eleva o seu nível de serviço logístico, contando com as duas principais transportadoras de last mile da internet brasileira. Em 2014, investimos R$ 812,4 milhões, principalmente nas áreas de logística, tecnologia e inovação.

 

Edifício sustentável

Em 2014, foi a vez de os associados alocados em São Paulo desfrutarem das vantagens de um prédio com arquitetura verde. A Companhia investiu em um imóvel já certificado pelo LEED para garantir o alinhamento de sua estratégia de sustentabilidade nessa unidade administrativa.

O prédio conta com lâmpadas econômicas e sensores de CO2 nos ambientes que controlam a qualidade do ar em seu interior. A manta de isolamento térmico do telhado é feita de lã de garrafa PET reciclada e a madeira do mobiliário do escritório recebeu a certificação do Forest Stewardship Council (FSC), que promove o manejo florestal responsável.

O sistema de refrigeração utiliza um gás que não agride a camada de ozônio, além de um sistema de alta eficiência energética. A construção também capta a água da chuva, que é tratada e utilizada nas descargas de vasos sanitários e mictórios, além de servir como reserva em caso de incêndio. A meta da B2W DIGITAL é reformar todas as unidades administrativas da Companhia, buscando manter a preferência por imóveis ecologicamente inteligentes.

 

Resultados Financeiros

 

Receita Líquida

Em 2014, a receita líquida consolidada atingiu R$ 7.963,8 milhões, contra R$ 6.088,5 milhões em 2013, representando um crescimento de 30,8%.

 

Lucro Bruto e Margem Bruta

Em 2014, o lucro bruto consolidado alcançou R$ 1.928,5 milhões, um crescimento de 27,9% em relação aos R$ 1.507,5 milhões registrados em 2013. Em 2014, a margem bruta consolidada foi de 24,2%, quando calculada como percentual da receita líquida.

 

Despesas com Vendas, Gerais e Administrativas

Em 2014, as despesas com vendas gerais e administrativas consolidadas totalizaram R$ 1.379,5 milhões, o que representa 17,3% da receita líquida, redução de 0,4 p.p. quando comparado a 2013.

 

EBITDA Ajustado e Margem EBITDA Ajustada

Em 2014, o EBITDA ajustado consolidado atingiu R$ 549 milhões, um crescimento de 27,3%, contra os R$ 431,1 milhões registrados em 2013. Em 2014, a margem EBITDA ajustada consolidada foi de 6,9%, quando calculada como percentual da receita líquida.

 

Resultados Financeiro Líquido

Em 2014, a despesa financeira líquida consolidada foi de R$ 650,4 milhões, uma variação de 26,8% em relação à despesa financeira líquida consolidada de R$ 512,9 milhões apresentada em 2013. Na visão acumulada do ano (2014), a variação do resultado financeiro reflete a alavancagem da Companhia, anteriormente ao aumento de capital e o aumento da taxa do Certificado de Depósito Interbancário – CDI*.

A Companhia continua reafirmando seu compromisso com a política conservadora de aplicação do caixa, manifestada pela utilização de instrumentos de hedge, em moedas estrangeiras, para fazer frente a eventuais flutuações do câmbio, seja em relação ao passivo financeiro, seja para sua posição de caixa total. Esses instrumentos anulam o risco cambial, transformando o custo da dívida para moeda e taxa de juros locais (em percentual do Certificado de Depósito Interfinanceiro - CDI). No mesmo sentido, vale lembrar que o caixa da Companhia está aplicado nas maiores instituições financeiras do Brasil.

 

Resultado Líquido

Em 2014, o resultado líquido consolidado foi de R$ 163,3 milhões, comparado aos R$ 159,6 milhões obtidos em 2013.

 

Endividamento

A B2W prioriza investimentos que apresentem os melhores retornos para os acionistas. Assim sendo, em 2014, os investimentos consolidados no imobilizado e no intangível (desenvolvimento de websites e sistemas) totalizaram R$ 812,4 milhões. A B2W possuía, em 31/12/2014, disponibilidades totais no valor de R$ 2.224,3 milhões, montante quatro vezes superior ao somatório de empréstimos e debêntures de curto prazo da Companhia, que totaliza R$ 574,6 milhões.

Em 31/12/2014, o caixa líquido da Companhia foi de R$ 314,7 milhões, o que representa 0,6 vezes o EBITDA Ajustado acumulado dos últimos 12 meses. Para fazer frente às incertezas e à volatilidade no mercado financeiro, a B2W DIGITAL tem como orientação preservar o caixa e alongar o perfil da dívida.

 

Ausência de Exposição à Variação Cambial

A B2W DIGITAL possuía em seu balanço, em 31/12/2014, dívidas em moeda estrangeira. Tais dívidas, contudo, são integralmente protegidas contra quaisquer oscilações de câmbio por intermédio de operações de derivativos (swaps), que substituem o risco cambial por variação da taxa básica de juros brasileira (CDI).

 

Aumento de Capital

Em 24 de janeiro de 2014, foi realizada reunião do Conselho de Administração com o objetivo de aprovar a assinatura do Acordo de Subscrição de Ações celebrado com a Tiger Global Brazil, LLC e Tiger Global Long Opportunities Brazil, LLC (Tiger Global Long Opportunities Brazil, LLC, em conjunto com a Tiger Global Brazil, LLC, o “Investidor”) e o controlador da Companhia, a Lojas Americanas S.A. para aumento de capital privado, a ser aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária da Companhia, no valor de R$ 2.380.000.000,00, mediante a emissão privada de 95.200.000 ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, ao preço de emissão de R$ 25,00 por ação.

Em 13 de agosto de 2014, foi realizada Reunião do Conselho de Administração que aprovou:

  • Homologação do aumento do capital social da Companhia, aprovado em assembleia geral extraordinária realizada em 05 de junho de 2014;
  • Em decorrência do aumento de capital homologado, o capital social da Companhia foi aumentado em R$ 2.380.000.000,00, passando, portanto, de R$1.198.991.738,64 para R$ 3.578.991.738,64, divididos em 254.199.202 ações ordinárias, todas nominativas e sem valor nominal.

 

Projetos de apoio ao investimento

A B2W DIGITAL contratou junto ao BNDES, em março de 2014, financiamento de R$ 1,46 bilhão que tem por objetivo financiar o plano de investimento de três anos (2013 a 2015) da Companhia em logística, tecnologia e inovação. A B2W DIGITAL contratou junto à FINEP, em dezembro de 2014, financiamento de R$ 231 milhões, que tem por objetivo financiar projetos de inovação.

 

Capital de Giro Líquido

O Capital de Giro Líquido em 31 de dezembro de 2014 foi de 31 dias, ante 25 dias em 31 de dezembro de 2013. A B2W DIGITAL, ratificando seu compromisso de valor aos acionistas, continua trabalhando na gestão das variáveis de capital de giro. Deste modo, oportunidades de melhorias em processos internos vêm sendo implementadas e estamos certos de que melhores patamares podem ser atingidos.

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